21 de out. de 2014

Resenha : Eleanor e Park - Rainbow Rowell


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
...

Minha opinião :
Eleanos e Park foi um livro que desejei muito ler e quando comprei não pensei em mais nada , já tinha visto várias resenhas e a maioria dizia que é um romance água com açúcar e não vou discorda completamente mas é uma paixão que te envolve ; você vai começar a sentir aquele gostinho de romance adolescente , o primeiro amor e todo aquele friozinho na barriga  que vai fazer você querer escrever a continuação para eles. Como cada romance tem seus altos e baixos esse não é diferente , tem muitos obstáculos entre os dois jovens e cria um pouco de insegurança e duvidas , tem que se manter em segredos algumas coisas e quando tudo é descoberto causa uma reviravolta que dá toda a emoção na historia ; O final parece óbvio porém fiquei meio triste em descobrir que oque pensei,  não acontece.  


A escrita é divida em momentos dela e momentos dele , mas não atrapalha em nada na leitura , assim você vê como se sentem os dois lados e oque acontece quando um esta longe do outro tirando aquela dúvida que temos em outros livros de escrita de 1º pessoa.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regrinhas:
-Aceito ''Seguindo,segue de volta'' desde que comente sobre a postagem antes
-Nada de ''Retribuindo a visita'' ou ''Seguindo de volta'' se eu fui até seu blog, com certeza eu comentei algo sobre a postagem!

Bom é isso,beijos e comentem a vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...